A Tool Global Properties é uma funcionalidade desenvolvida para auxiliar e facilitar o desenvolvimento de flows, pois com ela você pode criar valores fixos para diversos parâmetros que serão usados nos conectores, podendo assim acioná-los tanto pelo código quanto pelo Mapping.
Neste artigo vamos ensiná-lo a configurar as Global Properties e como chamá-las dentro do seu flow.
Criando Global Properties
1. Selecione a trigger e clique em Global Properties para visualizar a tela de configuração.
2. Aqui é possível adicionar as propriedades globais que desejar, para isso clique em Add global property.
3. Ao clicar em Add global property, adicione as condições que são necessárias para a criação das propriedades sendo que a primeira coluna corresponde ao nome da propriedade e a segunda qual o valor que será atribuído a ela. Mantenha o campo Active selecionado para que a propriedade possa ser válida e defina ao lado se será um campo obrigatório ou não.
4. Em Options você pode adicionar ou remover uma Global Property, clicando sobre a lâmpada é possível inserir uma descrição sobre a propriedade, sendo em Inglês, Espanhol e Português, conforme o idioma que esteja utilizando como padrão dentro da plataforma, essa descrição se adequará a ele.
Chamando a Global Properties pelo Flow
Para utilizar as Global Properties durante o seu fluxo, realizando as tratativas com os conectores e tools que deseja utilizar, basta abrir o Mapping da action do conector utilizado e realizar o mapeamento. Desta maneira, quando o flow for executado, o valor recebido pelo input do campo mapeado na action será o da Global Properties que você vincular.
Chamando a Global Properties pelo Código
No código também é possível utilizar as Global Properties, para isso basta inserir a função com o nome da propriedade que você deseja chamar na região mais apropriada do seu código, assim como mostra o exemplo a seguir:
Função: _wevo.globalProperties.NomeDaPropriedade