Esta documentação é um guia de referência para o Template [Create Contact] VTEX to Active Campaign, que tem por objetivo monitorar novos pedidos para coletar os dados dos clientes. Assim que um novo pedido é recebido, as informações serão enviadas para o conector Active Campaign. Por sua vez, ele executará uma action chamada Create Update Contact que criará ou atualizará um contato em sua conta do Active Campaign.
Ao utilizar este template, é importante que você se atente a algumas configurações, esta documentação e os comentários no código irão auxiliá-lo.
IMPORTANTE: para funcionamento adequado, você precisa ter configurado previamente a conta dos conectores pela Connector Store. Se você não sabe como fazê-lo, acesse este artigo para obter apoio. |
Macro fluxo
Conectores, actions e tools utilizados
- Active Campaign
- [Contact] Create Update Contact
Configurando o template
1.Trigger
Na Trigger da VTEX é necessário estabelecer todos os parâmetros para que o flow execute de acordo com a sua necessidade, estes parâmetros são:
- Account: Selecione a conta do conector que será utilizado para acessar seu ambiente do Shopify. Caso não tenha criado, acesse o artigo da connector store.
- Max Lot: Nesta etapa defina qual o número máximo de eventos que serão retornados com cada chamada.
- Get Orders Too: Este campo serve para definir se prefere receber todas as informações da lista ou somente o código do pedido.
- Resolve encrypt email: É possível definir se o e-mail será criptografado ou se ele virá sem a criptografia.
2.Criação do contato no Active Campaign
Em seguida temos a action que fará a criação ou atualização do contato no Active Campaign. Aqui configure os seguintes campos:
- Account: selecione a conta do conector que será utilizado para acessar seu ambiente do Active Campaign. Caso não tenha criado, acesse o artigo da Connector Store.
Mapping
Clique em Mapping e na sequência em Edit Code, aqui você irá visualizar a lógica em Javascript que está preparada para criar ou realizar a atualização do contato. Como você pode ver, o código existente é um exemplo de uma leitura dos dados recebidos da trigger. Nesta etapa, é importante que você analise e modifique a regra de negócio tendo em mente que, para o devido funcionamento da action, os campos abaixo precisam ser tratados:
- First Name: deve ser vinculado o primeiro nome do contato.
- Last Name: deve ser vinculado o último nome do contato.
- Email: será inserido o email de cadastro.
- Phone: por fim, aqui será inserido o número de telefone do contato.