Esta documentação é um guia de referência para o Template [Search Cards] Trello to Azure Storage, que tem por objetivo enviar informações de cartões do Trello para serem armazenados no Azure Storage. Ele executará uma action chamada Upload Record que fará o upload dos arquivos em nuvem.
Ao utilizar este template, é importante que você se atente a algumas configurações, esta documentação e os comentários no código irão auxiliá-lo.
IMPORTANTE: para funcionamento adequado, você precisa ter configurado previamente a conta dos conectores pela Connector Store. Se você não sabe como fazê-lo, acesse este artigo para obter apoio. |
Macro fluxo
Conectores, actions e tools utilizados
- Trello
- [Card] Search Cards
- CSV File Connector
- [CSV] Create
- Azure Storage
- Upload Record
Configurando o template
1.Trigger
Na Trigger Scheduler é necessário estabelecer todos os parâmetros para que o flow execute de acordo com a sua necessidade, estes parâmetros são:
- Frequency Execution: Neste campo defina de quanto em quanto tempo seu flow deve executar.
- Timeout: Neste campo defina qual o tempo máximo para execução completa do seu flow, tendo uma grande variação de tempo entre 5 segundos e 8 h e essa escolha será feita de acordo com a sua necessidade.
2.[Card] Search Cards
Em seguida temos a action que realizará uma pesquisa de um cartão da sua conta da Trello. Aqui configure os seguintes campos:
- Account: selecione a conta do conector que será utilizado para acessar seu ambiente do Trello. Caso não tenha criado, acesse o artigo da Connector Store.
Mapping
Clique em Mapping para visualizar as conexões do input. Aqui você deve inserir o campo shortLink que diz respeito ao Id que irá identificar o cartão do Trello que será consultado.
3.[CSV] Create
Nesta etapa temos a action Create que fará a criação do arquivo CSV para enviar ao FTP. Aqui configure os seguintes campos:
- Account: Selecione a conta do conector que será utilizado para acessar seu ambiente do CSV. Caso não tenha criado, acesse o artigo da Connector Store.
- Column Separator: Qual character que separará as colunas.
- Has Header: Neste campo defina se haverá cabeçalho ou não.
- Qualify text: Informe se haverá um character para validar se o campo é um texto
Mapping
Clique em Mapping e depois em Edit Code para visualizar as conexões do input. Aqui você pode modificar o código que fará o envio das informações mas é necessário tratar os seguintes campos:
- Name: Nome do arquivo.
- Data: Json com o conteúdo que será transformado no arquivo CSV.
4.Upload Record
Em seguida temos a action que fará o upload dos arquivos em nuvem no Azure Storage. Aqui configure os seguintes campos:
- Account: selecione a conta do conector que será utilizado para acessar seu ambiente do Azure Storage. Caso não tenha criado, acesse o artigo da Connector Store.
Mapping
Clique em Mapping e depois em Edit Code para visualizar as conexões do input. Aqui você pode modificar o código que fará o upload no Azure Storage mas é necessário tratar os seguintes campos:
- ContainerToUpload: Nome do container onde o arquivo será armazenado.
- FileName: Nome do arquivo.
- FileContentBase64: É o arquivo no formato Base64 que será recebido a partir do output da action anterior.