Esta documentação é um guia de referência para o Template [Update Task] Webhook to Google Tasks, que tem por objetivo atualizar uma tarefa a partir de uma chamada de API.
Ao utilizar este template, é importante que você se atente a algumas configurações, esta documentação e os comentários no código irão auxiliá-lo.
IMPORTANTE: para funcionamento adequado, você precisa ter configurado previamente a conta dos conectores pela Connector Store. Se você não sabe como fazê-lo, acesse este artigo para obter apoio. |
Macro fluxo
Conectores, actions e tools utilizados
- Google Tasks
- Create Task
Configurando o template
- Trigger
Na trigger da Webhook é necessário estabelecer todos os parâmetros para que o flow execute de acordo com a sua necessidade, estes parâmetros são:
- Path: Neste campo é possível customizar a URL da sua API. Ao criar um nome no campo path, ele aparecerá no final deste link que aparece no campo Preview logo abaixo.
- Route parameters: também existe a possibilidade de você definir um parâmetro de rota. Em path, crie-o com a seguinte sintaxe: ${insira dentro das chaves o parâmetro que deseja}. Note que ao inserir a informação, ela aparece automaticamente no campo Route parameters
- Methods: nesse campo, escolha qual o método que será utilizado durante a chamada da API. É possível selecionar mais de um método. Saiba mais sobre os Verbos de uma API.
- Timeout: você pode definir o timeout em segundos. Defina-o editando no campo informado, porém, saiba que: um flow do tipo Webhook pode ter um timeout de até no máximo 30 segundos.
- Multiple request: ao configurar este campo, a sua API estará apta a receber mais de uma request de maneira paralela, isso quer dizer que, enquanto uma execução do flow está sendo feita, ele poderá receber outras requisições.
2.Update Task
Em seguida temos a action que fará a atualização das tarefas. Aqui configure os seguintes campos:
- Account: selecione a conta do conector que será utilizado para acessar seu ambiente do Google Task. Caso não tenha criado, acesse o artigo da Connector Store.
Mapping
Clique em Edit Code para visualizar as estrutura de inserção no seu ambiente. Caso necessário altere a estrutura de acordo com a sua regra de negócio. Lembre-se que os campos a seguir precisam ser tratados:
- TaskListId: coloque o código identificador da lista de tarefas.
- Id: adicione neste campo o código identificador da task que será atualizada.
- Title: Neste campo coloque o título da tarefa.
- Notes: Aqui pode ser adicionado uma mensagem com alguma informação importante ou um lembrete.
- Due: data de atualização do registro
Status: se a tarefa estará completa ou se precisará de alguma ação.