Esta documentação é um guia de referência para o template
, que tem por objetivo buscar os contatos em seu ambiente CustomerX, para posteriormente verificar no seu ambiente PostgreSQL a existência dele e inseri-lo ou atualizá-lo.Ao utilizar este template, é importante que você se atente a algumas configurações, esta documentação e os comentários no código.
IMPORTANTE: para funcionamento adequado, você precisa ter configurado previamente a conta dos conectores pela Connector Store. Se você não sabe como fazê-lo, acesse este artigo para obter apoio. |
Macro fluxo
Conectores, actions e tools utilizados
- PostgreSQL
- Select
- Insert
- Update
- CustomerX
- [Contact] Get All Contacts
- Loop
- If/Else
Configurando o template
1. Trigger
Para iniciar a configuração do template você deve selecionar a trigger do tipo Scheduler e definir a periodicidade da execução do flow, isso é: de quanto em quanto tempo você quer que seja feita a busca no seu ambiente no CustomerX, para posteriormente verificar no seu ambiente PostgreSQL a existência dela e inseri-la ou atualizá-la. Caso precise saber mais sobre a configuração da Trigger, acesse este artigo.
2. Global Properties
Clique em Global Properties nas configurações da Trigger para acessar as propriedades globais deste template. Aqui você poderá inserir os dados para serem utilizados na sua conexão com o PostgreSQL. Caso precise, acesse o artigo Global Properties e saiba como inserir novas propriedades.
OBS: não se esqueça de validar o código para campos a mais que queira enviar. |
3. Buscando os dados no CustomerX
Nesta etapa do template a action irá realizar a busca dos contatos no seu ambiente, para isso é possível utilizar qualquer um desses filtros, para garantir uma pesquisa correta. Caso necessário é possível modificar está estrutura para se adequar as suas necessidades e regras de negócio.
4. Loop
Essa etapa do template será responsável por receber o output do CustomerX e tratar dentro do escopo do Loop.
5. Buscando a sua tabela no PostgreSQL
Nessa etapa a action PostgreSQL, irá realizar a busca da sua tabela no ambiente, utilizando as informações cadastradas nas Global Properties, para prosseguir no escopo de If/Else.
6. If/Else
Aqui com o retorno do PostgreSQL sobre a tabela a tool de If/Else irá realizar as ações dentro do seu escopo para inserir ou atualizar a tabela.
7. Inserindo a tabela no seu ambiente PostgreSQL
Caso o retorno seja da inexistência da tabela com as informações enviadas pelo CustomerX, essa etapa irá criar e inserir os dados no seu ambiente PostgreSQL.
8. Atualizando a tabela no seu ambiente PostgreSQL
No caso da existência de uma tabela com as informações enviadas pelo CustomerX, essa etapa será responsável por atualizar os dados no seu ambiente PostgreSQL.